Organização

A Paróquia organiza-se com todos os agentes pastorais que nela trabalham – leigos, sacerdotes e religiosos. Neste processo dinâmico de vários movimentos, surgem intercâmbios de experiências nos distintos âmbitos da vida paroquial e a edificação da comunidade cristã.

Cartório Paroquial

No Cartório Paroquial são tratados todos os assuntos relacionados com a marcação de batismos, celebração de matrimónios e pedidos de certidões. Igreja de Santo António da Charneca de segunda a sábado das 15h30 às 18h00.

Conselho de Pastoral Paroquial

em funções desde 1 março 2016

A finalidade básica do Conselho de Pastoral Paroquial é ajudar na coordenação e promoção da ação pastoral. É um órgão consultivo constituído por fiéis leigos que, expressando a sua responsabilidade batismal, ajudam/aconselham o pároco em matérias pastorais, para o bem de toda a Paróquia.
Composição, Programa e Estatutos

Conselho de Assuntos Económicos

em funções desde 1 janeiro 2016

O Conselho de Assuntos Económicos é constituído por fiéis leigos que auxiliam o Pároco na administração correta e responsável dos bens da Paróquia, com vista a proporcionar à comunidade paroquial os meios materiais necessários à realização integral da sua missão.
Constituição e Estatutos

Assembleia Paroquial

A Assembleia Paroquial é um meio para o diálogo e para o discernimento, para refletir acerca da vida e missão da comunidade paroquial, e procurar entre todos respostas pastorais adequadas às várias necessidades existentes. A Assembleia Paroquial é aberta a todos os fiéis leigos da Paróquia.