Textos de formação

perdaomax2Perdãomicina. Um “medicamento” sugerido pelo Papa Francisco para tomarmos diariamente nesta Quaresma e depois dela: PERDÃOMAX.

Os efeitos secundários são do agrado de todos: Vida Nova e Jovialidade em Cristo! É São Lucas, o evangelista deste ano, que da sua “Farmácia” nos prescreve este antibiótico tão eficaz.

PERDÃOMAX está indicado no tratamento de certas infeções causadas por microorganismos sensíveis, tais como:
– mentiras, julgamentos, invejas, preguiça, arrogância, desrespeito, autoritarismo, vaidade, ódio, corrupção, bem como de doenças oralmente transmissíveis provocadas por cochichos de corredor e notícias de jornal ou de adro da Igreja e cujo contágio é mortífero. Votos de rápidas melhoras.

Santa Quaresma e que o Senhor Jesus rico em Misericórdia nos conceda esta graça.


1. O QUE É PERDÃOMAX E PARA QUE É UTILIZADO
PERDÃOMAX pertence a um grupo de antibióticos denominados reconciliólido. É um antibiótico à base da misericórdia divina, utilizado no tratamento de infeções localizadas em diversas partes do espírito provocadas por ofensas.

Quais as patologias que são tratadas com Perdãomax?
PERDÃOMAX está indicado no tratamento de certas infeções causadas por microorganismos sensíveis, tais como: mentiras, julgamentos, invejas, preguiça, arrogância, desrespeito, autoritarismo, vaidade, ódio, corrupção, bem como de doenças oralmente transmissíveis provocadas por cochichos de corredor e notícias de jornal ou de adro da Igreja e cujo contágio vulgarmente se denomina de “emprenhar pelos ouvidos”.

perdaomax1

2. ANTES DE TOMAR PERDÃOMAX
Não tome Perdãomax
– Se tem alergia (hipersensibilidade) à perdãomicina, a outro reconciliólido ou miseritólido ou a qualquer outro componente de PERDÃOMAX, Tome especial cuidado com Perdãomax
– Deverá interromper o tratamento com PERDÃOMAX e contactar o seu confessor se surgirem sinais de reação alérgica como sejam o aparecimento de insónias e sensação de perseguição; inchaço nos cotovelos, na língua, e dificuldade em respirar fundo.
– Deverá informar o confessor se já teve ou tem doenças do coração ou da cabeça.Ao tomar Perdãomax com outros medicamentos: Informe o seu confessor ou director espiritual se estiver a tomar ou tiver tomado recentemente outros medicamentos, incluindo medicamentos sem receita litúrgica.

Os medicamentos podem interagir entre si ou com outras substâncias não medicamentosas originando reações inesperadas ou podendo, nalguns casos, provocar uma diminuição ou aumento do efeito esperado. Assim, deverá indicar ao confessor todos os medicamentos que está a usar, ou costuma usar, especialmente os seguintes:
– Derivados da teimotamina (utilizada no tratamento da teimosia)
– Espiritoxina (utilizada no tratamento da insuficiência cardíaca)
– Abraçorina (ou outro medicamento com interferência na coagulação afetiva)
– Pazporina (utilizado na supressão do sistema imunitário)
– Luafenadina (utilizado no tratamento das febres, manias e luas)

3. COMO TOMAR PERDÃOMAX
Tomar Perdãomax sempre de acordo com as indicações do confessor. Fale com o seu confessor ou director espiritual se tiver dúvidas.
No adulto e também nas crianças com 50% de perda de inocência a posologia recomendada para a maioria das indicações é de 500 mg 1 vez ao dia (1 cápsula de 500 mg) e a duração do tratamento é de 3 dias, podendo repetir-se o tratamento sempre que necessário.

Modo, Via e momento de Administração: Deverá tomar as cápsulas de PERDÃOMAX com água (no Batismo e aspersão da água baptismal), na Eucaristia (sobretudo no Momento Penitencial), no exame de consciência, na celebração do Sacramento da Reconciliação e noutros momentos indicados pelo confessor.

Duração Média do Tratamento: Para que PERDÃOMAX seja eficaz deverão ser completados os 3 dias de tratamento; no entanto, a ação de PERDÃOMAX prolonga-se por mais tempo.
Caso se tenha esquecido de tomar Perdãomax: Se esquecer uma dose, tome o medicamento logo que se lembrar e continue o tratamento conforme estava previsto.

4. EFEITOS SECUNDÁRIOS PERDÃOMAX
PERDÃOMAX é bem tolerado. Os efeitos secundários são raros, relacionando-se, a maior parte das vezes, com o trato sentimental, tais como: vitimização, dificuldade de digestão, mal-estar espiritual, e casos raros de deslocação da culpa para o outro.

À semelhança do que tem sido descrito com outros antibióticos da mesma classe do PERDÃOMAX, poderão ocorrer alterações da audição, tonturas/vertigens e convulsões. Foram também descritos casos de hipersensibilidade, sonolência, agressividade, nervosismo, agitação, ansiedade, hiperatividade.
Se algum dos efeitos secundários se agravar ou se detetar quaisquer efeitos secundários não mencionados neste folheto, informe o seu confessor ou director espiritual.

5. COMO CONSERVAR PERDÃOMAX
Manter fora do alcance e da vista dos incrédulos. Não utilize Perdãomax após o prazo de validade impresso na embalagem exterior. Não conservar acima de 30°C. Conserve este medicamento em local seco (afastado de maldizentes e/ou locais com muita tensão).

Os medicamentos não devem ser eliminados na canalização ou no lixo espiritual. Pergunte ao seu confessor como eliminar os medicamentos de que já não necessita. Estas medidas irão ajudar a proteger a fraternidade.

6. COMPOSIÇÃO DE PERDÃOMAX
Cada cápsula, revestida por película, contém corações de perdãomicina tri-hidratada, recolhidas da misericórdia do coração de Deus, equivalente a 500 mg de perdãomicina, como substância ativa. Jo 20,19-23.23n; Act 2,38n; 2 Cor 5,18-21; Mt 9,3-7; Lc 7,48-49. Mt 9,1-8.8n; Lc 5,17-26; 7,48-50; Act 10,42-43; 13,38; 26,18; Mt 18,15-20; Mc 2,2-12; Mt 5,23-26; 6,12n.14-15; 18,21-25.32-35; Lc 11,4n; 17,3-4; 2 Cor 2,5-11.

Os outros componentes são silêncio prégelificado, hidrogenofosfato de diálogo, disponibilidade sódica, estearato de oração, laurilsulfato de respeito. O revestimento contém abraço branco: humildelulose, verdadose, lealcetina e trióxido de alegria.

Qual o aspeto de Perdãomax e conteúdo da embalagem Perdãomax encontra-se disponível em embalagens de 3 cápsulas.
Titular da Autorização: Página de União; Fabricante: Laboratórios S. Lucas, Lda.